Política de Trocas e Devoluções

Respeito meus clientes e prezo por sua confiança e fidelidade, por isso sigo as regras do Código de Defesa do Consumidor, onde consta que trocas podem acontecer até 30 dias após o recebimento do produto em caso de defeito; e desistências ou devoluções podem ser comunicadas até 7 dias após o recebimento do pedido. Sobre troca, segundo o PROCON, a loja não é obrigada a trocar o produto sem defeitos, mas caso ocorra um acordo de troca (e somente até o prazo de sete dias contados a partir da data de recebimento do produto), todas as despesas com frete serão de inteira responsabilidade do cliente. Não serão devolvidas diferenças de preço: caso o produto da troca seja de menor valor que o produto original, a diferença será revertida em bônus para futuras compras. Condições em que serão aceitas as devoluções ou trocas por defeito: .O defeito deve ser informado por email ou whatsapp detalhando o motivo da devolução ou troca; deverão ser enviadas fotos e/ou vídeo mostrando o referido defeito. Lembrando que todos produtos vendidos são minuciosamente checados e fotografados antes do envio sempre prezando pela satisfação dos clientes; A loja isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, de acordo com as orientações de cuidados informados na compra. O produto deve estar sem qualquer sinal de uso, deve ser devolvido na embalagem original e o pacote também deve apresentar comunicado explicando o motivo da devolução, que pode ser escrito a mão; O valor pago pelo produto será devolvido de acordo com a lei, em dinheiro depositado em sua conta, como um vale-compras a escolher na loja ou troca por um outro produto de mesmo valor. O frete será pago pela loja; Observação importante: como se trata de uma loja de produtos artesanais, únicos e exclusivos, qualquer troca não poderá ser feita por outro produto igual e sim por outro similar ou de mesmo valor. Caso não haja nenhum que agrade no momento da troca, a(o) cliente terá o valor pago devolvido ou um crédito para compras futuras. Trocas por outros motivos: Em caso de desistência, que deverá ser manifestada em até sete dias após o recebimento do produto, deverá ser detalhado o motivo da mesma, isso nos ajudará a melhorar sempre na confecção dos produtos e no atendimento. Trocas ou desistências sem motivo de defeito serão aceitas; porém, será devolvido o valor total pago mas o frete da devolução ou troca será pago pela(o) cliente. Caso aconteça uma nova devolução (sem defeito) pela(o) mesma(o) cliente, e o pagamento tenha sido através de cartão, além do pagamento do frete o valor do produto será devolvido excluindo as taxas cobradas pela operadora de cartão de crédito/débito. Reintero que: como se trata de uma loja de produtos artesanais, únicos e exclusivos, qualquer troca não poderá ser feita por outro produto igual e sim por outro similar ou de mesmo valor. Caso não haja nenhum que agrade no momento da troca, a(o) cliente terá o valor pago devolvido ou um crédito para compras futuras. CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR: Direitos e Deveres Algumas informações: O que é prazo de arrependimento? É um prazo de 7 dias, contados a partir da data de recebimento do produto, dentro do qual o consumidor pode devolver o produto para a loja, ainda que ele não tenha nenhum defeito. Ou seja, se o produto não o agradar o consumidor, não importando o por quê, ele tem todo o direito, garantido pelo Código de Defesa do Consumidor, de devolvê-lo sem precisar se justificar. Este prazo de arrependimento é aplicável não apenas à Internet, mas a qualquer tipo de compra realizada fora do estabelecimento comercial (por telefone ou catálogo, por exemplo). Quando usar esse prazo? Como o consumidor não tem condições de analisar todas as características de um produto sem tê-lo em mãos, o prazo de arrependimento tem que ser visto pelos lojistas como um incentivo ao consumo, já que o consumidor fica seguro de que não será lesado caso suas expectativas não sejam atendidas. Quem se responsabiliza pela despesa do frete de devolução? A loja arca com a despesa. O consumidor não pode ser responsabilizado pelo risco de mercado da loja que optou por vender seu produto pela Internet, a loja tem que assumir todos os riscos que fazem parte desse tipo de comércio, inclusive os financeiros. Na troca de produto a loja arca com as despesas do frete? Não, mesmo acionando o PROCON. É uma dúvida comum, porém não se pode esquecer que o prazo de arrependimento não se aplica a trocas, mas a devoluções. O consumidor tem sete dias para devolver o produto, ele devolve porque se arrependeu de tê-lo comprado, sem importar o motivo. Em caso de troca, a loja só tem que pagar as despesas com o frete se o produto apresentar defeito. Quem paga o frete de devolução de um produto entregue com defeito ou errado? A loja virtual tem que pagar não apenas o frete de devolução como também as despesas de envio para o consumidor, caso o acordo tenha sido o de substituição do produto. Quando o consumidor tem que arcar com o valor do frete? Quando realizar uma troca não obrigatória por lei, por exemplo, se encomendou cor ou numeração errada. A loja é obrigada a trocar o produto sem defeitos? Se o produto não tem defeitos, a loja não é obrigada a trocar. A maior parte das lojas virtuais realiza trocas, desde que o consumidor arque com as despesas de envio e reenvio do produto. Considerações Finais: Em caso de alguma divergência sobre a Política de Compras ou reclamações sobre os serviços prestados, não exite: entre em contato!

Sobre a loja

Aqui reúno os trabalhos que desenvolvo em artesanato têxtil, como vestuário e acessórios criados em tecelagem manual, ecojóias utilizando upcycling e o que mais minha criatividade trouxer.

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